Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Jornal Amazonense
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Jornal AmazonenseJornal Amazonense
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado por vereadores durante Sessão Plenária

2 de abril de 2024
Compartilhar

Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) enfatizaram, na manhã desta terça-feira (02/04), durante a Sessão Plenária, a importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado hoje. Os parlamentares também usaram o tempo de fala no Grande Expediente para cobrar ações do Executivo Municipal em áreas prioritárias como educação e saúde.
Celebrado anualmente no dia 2 de abril, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo tem como objetivo difundir informações sobre essa condição do neurodesenvolvimento humano e reduzir o preconceito que cerca as pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Hoje se comemora e se ressalta um dia especial. Quero exaltar o papel das famílias, dessas mães guerreiras que lutam diariamente. Hoje é dia da inclusão e do respeito, e como presidente da comissão de Saúde quero destacar os avanços que já houveram na capital, sobre esse assunto”, afirmou o parlamentar o vereador Elan Alencar (DC), presidente da Comissão de Saúde da CMM.
O vereador Jander Lobato (PP) destacou a atuação do Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (EAMAAR).
“Eu estive com algumas mães, e ouvi de cada uma delas como é cuidar de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). São mais de 7.500 crianças cadastradas no espaço e que recebem atendimento. O que mais mexeu comigo, foi a questão do carinho e respeito que eles têm lá. Fica aqui minha gratidão a esses colaboradores, esse trabalho é único na região Norte”, completou.
Educação e saúde – Ainda durante o Grande Expediente, a vereadora Professora Jacqueline (UB) cobrou da Prefeitura de Manaus, a reforma da Escola Municipal Santo Antônio, que fica localizada na comunidade do Monte Sinai, zona Norte de Manaus. De acordo com a parlamentar, as obras estão paradas há mais de um ano.
“Já estive na secretaria para verificar a situação dessa escola. Já pedi a reforma pois não há condições de estudar nessa escola. Solicitei três ofícios ao Ministério Público do Amazonas e ainda assim a escola está parada. Os professores e alunos estão estudando em uma casa e isso é inadmissível”, pontuou a vereadora.
O vereador Capitão Carpê (PL) usou seu tempo para denunciar um reajuste de 1,79% aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O parlamentar avaliou como “humilhante” o reajuste.
“Isso é uma vergonha e humilhação para o trabalhador. Esse reajuste equivale a R$ 36,60, é quase nada para o profissional da saúde. Na hora que tem que valorizar, o prefeito desvaloriza essas mães e pais de família”, considerou o parlamentar.

Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Saimon Bessa se reúne com Marcos Rotta para discutir demandas de Manaus

27 de março de 2025

Sérgio Baré visita instituições de ensino profissionalizante em Manaus

27 de março de 2025

Cuidado com o próximo e com o mundo é debatido na Reunião Solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2025

27 de março de 2025

Projeto de Lei do vereador Sargento Salazar propõe exame toxicológico obrigatório aos servidores municipais

27 de março de 2025

Manaus celebra papel dos cônsules e reforça conexões internacionais

27 de março de 2025

Projeto de Lei garante isenção de taxa de inscrição em concursos públicos para mães de crianças com TEA

27 de março de 2025
Jornal AmazonenseJornal Amazonense