Há 1 hora
Os alimentos foram adquiridos de 16 produtores rurais que estão sendo afetados pela cheia dos rios
Foto: Divulgação/Sepror
Mais de 25 toneladas de produtos oriundos da agricultura familiar foram adquiridas, nesta terça-feira (22/04), pelo Governo do Amazonas no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) de 16 produtores rurais que atuam em área de várzea, que estão sendo afetados pela cheia dos rios.
A compra é realizada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal, executado no Amazonas, pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam).
Foto: Divulgação/Sepror
Segundo o secretário da Sepror, Daniel Borges, somente no mês de abril, foram adquiridos alimentos de produtores rurais de mais cinco municípios do Amazonas que estão sendo impactados pela cheia dos rios. Ele afirma que o PAA vai atender 61 municípios, totalizando 3,4 mil produtores rurais.
“Compramos os alimentos diretamente do produtor por um valor justo, principalmente, daqueles municípios que estão sendo afetados pela cheia dos rios, que residem em área de várzea. Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, trabalhando por aqueles que mais precisam”, ressalta.
Com um investimento de aproximadamente R$120 mil, foram adquiridos abóbora de leite, macaxeira, maracujá e banana, para doação simultânea às entidades socioassistenciais que atendem pessoas em vulnerabilidade social e nutricional.