Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Jornal Amazonense
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Jornal AmazonenseJornal Amazonense
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Curta “Amamentação – Sonho de Camila” será exibido em uma sessão especial no Teatro Gebes Medeiros com sessão gratuita

3 de julho de 2025
Compartilhar

Há 29 segundos

Filme contemplado pela Lei Paulo Gustavo propõe reflexão sobre diversidade, afetividade e representatividade no audiovisual amazônico

FOTO: Divulgação

Nesta quinta-feira (03/07), às 19h, será exibido o curta-metragem “Amamentação – Sonho de Camila”, com entrada gratuita, em uma sessão exclusiva no Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, zona sul de Manaus. O evento contará com a presença da equipe de produção e de um momento para bate-papo com o público após a exibição.

O curta é uma obra contemplada pela Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Sobre o curta

O curta acompanha a jornada íntima de Camila, em uma ficção que conta a história de uma mulher trans que deseja realizar o sonho de ser mãe. Uma produção sensível e provocadora que lança uma luz sobre um tema ainda pouco representado no cinema nacional: o desejo da maternidade vivido por mulheres trans. O enredo explora as emoções, expectativas e desafios vividos por muitas mulheres como Camila, trazendo reflexões sobre maternidade e vínculo afetivo.

FOTO: Divulgação

O curta-metragem, escrito e dirigido por Tayla Nayandra, tem possibilitado o fortalecimento de produções independentes em todo o Brasil, com o foco em diversidade e inclusão.

“Queremos que o público sinta e reconheça, que aceite que todas as formas e sonhos de amor são legítimas, existentes e diversas. Que esta obra, curta, mas muito potente, seja insurgente para o audiovisual amazonense, pois é uma história que perpassa os estereótipos e estigmas em que mulheres e homens trans são simbolizados em grande parte das obras cinematográficas”, enfatizou a diretora.

Na obra, Camila, a protagonista, é uma mulher trans bem sucedida, realizada, que conquistou quase todos os seus sonhos, menos o de ser mãe, e ela vai em busca de realizá-lo ao lado do seu companheiro.

FOTO: Divulgação

O filme será exibido gratuitamente em uma sessão especial e promete ser um espaço de escuta, acolhimento e visibilidade para questões sobre diversidade, direitos reprodutivos e afetividade trans.

“Essa ficção não é somente sobre os constantes enfrentamentos e embates que população LGBTQIA+ atravessa cotidianamente para (re)existir, mas sobretudo sobre amor, beleza, inspirações, desejos, esperança, é sobre sentir, por isso ela é tão necessária de ser contada”, afirma Taly Nayandra.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

3 de julho de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

3 de julho de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

3 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

3 de julho de 2025
Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

3 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

3 de julho de 2025
Jornal AmazonenseJornal Amazonense