Há 32 minutos
O evento será realizado no dia 27 de julho, no Parque Gilberto Mestrinho, com oficinas, recreação, sorteios e bingo comunitário
FOTO: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
No domingo (27/07), a partir das 16h, o Parque Residencial Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, será o cenário do evento “Arte Inclusiva – A arte e as Crianças”. Com entrada gratuita e classificação livre, a iniciativa oferece uma tarde de atividades culturais e de lazer voltadas para o público infantil e suas famílias, com foco na inclusão de pessoas com deficiência (PCD).
O evento é uma realização contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), por meio do Fundo Estadual de Cultura (FEC), com apoio da Associação Crianças do Guetto, Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (Conec), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Governo do Amazonas, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil União e Reconstrução.
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia CriativaIdealizado por Pamela da Silva, conhecida como DJ Pãmmy, e produzido pela Vuumbora Produção, o projeto tem o objetivo de tornar a arte mais acessível, promovendo a participação de crianças e adultos em um ambiente acolhedor, diverso e seguro. A proposta é ressignificar o acesso às expressões artísticas por meio da inclusão, diversão e aprendizado coletivo.
A programação contará com uma oficina de DJ para crianças, conduzida pela própria DJ Pãmmy, que ensinará noções básicas de mixagem e ritmo musical, além da oficina de dança adaptada com o dançarino cadeirante Thiago Costa, incentivando movimentos criativos e inclusivos. Haverá também recreação infantil com brinquedos infláveis, sorteio de brindes, distribuição de cartilhas educativas e um bingo comunitário para integrar os moradores da região.
Mais do que um encontro cultural, “Arte Inclusiva – A arte e as Crianças” é um convite à convivência, ao respeito às diferenças e à construção de uma comunidade mais sensível, unida e inclusiva por meio da arte.