Há 35 segundos
Realizada por meio do Idam e Sepa, no ramal do Pupunhal, a ação atendeu 60 piscicultores que atuam na criação e comercialização de tambaquis
FOTOS: Renan Pinheiro / IdamEm Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), 60 piscicultores foram beneficiados com a entrega de 60 mil alevinos de tambaqui. A ação foi realizada, nesta terça-feira (1º/07), pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Secretaria de Pesca e Aquicultura do Amazonas (Sepa) e Prefeitura Municipal.
A ação foi realizada no Sítio Rosa de Saron, no ramal do Pupunhal, zona rural do município, onde 130 mil pós-larvas de tambaqui passaram pelo processo de desenvolvimento (alevinagem) em dois tanques e, hoje, foram distribuídos aos beneficiários para criação e comercialização em feira e mercados locais.
A diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, destacou que a distribuição dos alevinos pelo Governo do Estado visa proporcionar melhores condições aos trabalhadores rurais de iniciarem ou aumentarem a atividade.
FOTOS: Renan Pinheiro / Idam“Realizamos mais uma ação do Governo do Amazonas para impulsionar o crescimento do setor primário, em Iranduba, desta vez, com a distribuição de alevinos de tambaqui, que irão impulsionar a atividade rural no município”, frisou a diretora.
Na próxima semana, a Unidade Local (Unloc) Idam/Iranduba realizará a entrega de mais 70 mil alevinos de tambaqui para atender mais piscicultores do município.
Em 2024, o município contabilizou 300 piscicultores que, juntos, alcançaram a produção de 450 toneladas de peixes.